quarta-feira, 7 de março de 2012

Porque a primeira semana a gnt nunca esquece =D


A minha primeira semana em Medellín foi um misto de estranheza e de alegria. Cheguei domingo, dia 26, à noite. Durante a semana eu não tive muito tempo de sair, pois comecei a trabalhar na terça. Embora, ainda não estivesse dando aula, tinha que ir todos os dias, por isso, nessa primeira semana não saí muito. Apesar disso, pude perceber o quanto a cidade é linda. É bem diferente de Fortaleza, pois aqui não vemos lixo pelas ruas, pelo menos por onde ando, são todas bem limpas, arborizadas.  Outro fator que me fez amar esse lugar, foi o clima. Não faz frio (aquele de congelar) nem faz calor. O clima aqui é agradável demais. E passa o dia todo assim, só a noite que faz um pouco mais de frio, mas basta colocar um casaquinho que fica tudo resolvido.

Aqui quase tudo é mais barato que no Brasil. Sempre vou de ônibus para o trabalho, a passagem custa 1.500 pesos, mas saio de lá 20:30 e como venho com o Vini que trabalha junto comigo, ele é de Recife, a gente divide o táxi que custa 5.000 pesos. Quando você anda nas ruas, praticamente  só vê táxis. Falaram-me que outras coisas são bem baratas por aqui, mas ainda não tive tempo de comprovar.

Algo que fiquei feliz de saber é que cabeleireiro também é muito barato, o corte feminino custo 4.500 e a escova 5.000. Quando lembro q pra cortar o cabelo no Benfica se paga R$20,00 e você vai pra casa com o cabelo todo molhado, fiquei em êxtase.

A primeira vez que saí, fui ao Parque Lleras, que é uma espécie de Dragão do Mar. Os outros trainnes estavam indo e aproveitei para conhecer o lugar. Outro dia, fui conhecer a cidade de Guatapé, uma cidadezinha que fica perto de Medellín. O lugar é muito lindo. Tem uma ótima estrutura, há uma pedra enorme que se sobe por uma escada grande demais (sério qse morro... quem me conhece sabe q sou super sedentária). Mas vale cada degrau que vc sobe, é uma das vistas mais lindas q eu já vi na minha vida.
No sábado à noite, fui ao Parque Lleras mais uma vez. Aqui as casas de festas são super baratas, na que fui só paguei 6.000 pesos.   E todas elas tocam Reggaeton, aliás, toca reggaeton em todos os lugares, sempre! Tipo forró em Fortaleza.

No domingo bem cedinho fui ao Parque Arvi, que é em Medellín mesmo. Outro lugar maravilhoso. Pra chegar lá você usa o metro cable (que nem o bondinho do pão de açúcar) só que beeeeeeem maior. Olhe sobe toda a montanha até chegar ao Parque que é bem grande, não pra conhecer todo de uma vez.  Vou ter q voltar lá outra vez.
Na tirolesa! Morri de medo... Acho q dá pra perceber, né?
Eu falo demais!! Já chega... Na próxima semana eu conto mais!


Dilne Santos

2 comentários:

Unknown disse...

Bela postagem e belas fotos. Só faltou colocar o câmbio do peso.Dei um pesquisada no câmbio e vi que 1 real equivale a 1.005 pesos. Sendo assim o custo de vida aí é bem barato.

Inácio Fernandes disse...

Ansioso pela próxima postagem!

Postar um comentário