sexta-feira, 23 de março de 2012

Ocho días a la semana!

0 comentários

Depois de muito tempo, estou aqui de volta!

Estas últimas semanas foram bem corridas por isso não tive muito tempo de postar sobre o que estava acontecendo, enfim, vou tentar resumir as duas últimas semanas!
Comecei a dar aulas! Eu adorava dar aulas de espanhol, mas estou me apaixonando por dar aula de português para estrangeiros. É muito legal!!! E os alunos são interessados, se eu passar atividades para casa, eles sempre fazem: sempre mesmo. As aulas são bem puxadas, pois os cursos são intensivos, num total de 10 hs semanais.
Estou gostando bastante, mas tem algo que está muito difícil para mim: as aulas começam às 06:30 da manhã.Ou seja, eu preciso acordar às 05:00! Quem me conhece sabe que tenho problemas com sono, eu acordo tranquilamente, vou lá dou minha aula, mas depois passo o resto do dia meio zumbi! Complicado!
Tirando isso, está tudo muito bom, tá tudo muito bem!

Durante a semana dificilmente, eu saio. Aproveito e curto a cidade nos fins de semana! E já conheci vários lugares da cidade de Medellín que a cada dia se torna mais incrível para mim!

Aqui tem vários parques, vou listar os que já fui:

Parque de los deseos: nesse parque normalmente passa filmes às sextas, aos sábados e domingos! Tem um espaço onde as pessoas levam toalhas e se sentam ou deitam para ver o filme e também olhar o céu! Dá pra fazer um piquenique superlegal lá!
Eu e Débora, trainee de Goiánia, no Parque de los deseos!

Parque Botero: é uma praça que tem várias esculturas de Botero, importante escultor colombiano, que faz suas esculturas sempre redondinhas! Afinal, a arte realmente deve estar nas ruas e praças!
Escultura de Botero!


Parque de las luces é uma praça com vários postes (eu vi assim) e é perto da biblioteca EPM. As construçoes perto deste parque são todas muito lindas! Eu fui durante o dia, mas a noite deve ficar incrível.
Os postes ali atrás de mim, estes são apenas alguns, existem muito mais!


Parque Explora: O parque explora é um museu interativo, ou seja, aquela história de que não pode tocar não funciona aqui. Você pode mexer, bulir, tirar foto! Eu passei a tarde toda, mas devia ter passado o dia, pois tem muita coisa pra mexer, pra ver! Eu não tenho muitas fotos, pois estava sem câmera! Estou esprando o pessoal me enviar!
Sala sobre o quanto o nosso cérebro pode nos enganar!

No dia que fui a estes parques, fui com uns intercambistas que estão em Cali e em Manizales, amigos de Vini que trabalha comigo. Eles tbém são do Brasil! Eu sempre encontro brasileiro por aqui! Pessoal muito gente fina de vários lugares do Brasil e que achava muito massa o meu falar aperreado!
Brasileiro que tá em todo buraco!

É isso, vou tentar postar com mais frequência! Eu prometo!

Dilne Santos 

quarta-feira, 7 de março de 2012

Porque a primeira semana a gnt nunca esquece =D

2 comentários


A minha primeira semana em Medellín foi um misto de estranheza e de alegria. Cheguei domingo, dia 26, à noite. Durante a semana eu não tive muito tempo de sair, pois comecei a trabalhar na terça. Embora, ainda não estivesse dando aula, tinha que ir todos os dias, por isso, nessa primeira semana não saí muito. Apesar disso, pude perceber o quanto a cidade é linda. É bem diferente de Fortaleza, pois aqui não vemos lixo pelas ruas, pelo menos por onde ando, são todas bem limpas, arborizadas.  Outro fator que me fez amar esse lugar, foi o clima. Não faz frio (aquele de congelar) nem faz calor. O clima aqui é agradável demais. E passa o dia todo assim, só a noite que faz um pouco mais de frio, mas basta colocar um casaquinho que fica tudo resolvido.

Aqui quase tudo é mais barato que no Brasil. Sempre vou de ônibus para o trabalho, a passagem custa 1.500 pesos, mas saio de lá 20:30 e como venho com o Vini que trabalha junto comigo, ele é de Recife, a gente divide o táxi que custa 5.000 pesos. Quando você anda nas ruas, praticamente  só vê táxis. Falaram-me que outras coisas são bem baratas por aqui, mas ainda não tive tempo de comprovar.

Algo que fiquei feliz de saber é que cabeleireiro também é muito barato, o corte feminino custo 4.500 e a escova 5.000. Quando lembro q pra cortar o cabelo no Benfica se paga R$20,00 e você vai pra casa com o cabelo todo molhado, fiquei em êxtase.

A primeira vez que saí, fui ao Parque Lleras, que é uma espécie de Dragão do Mar. Os outros trainnes estavam indo e aproveitei para conhecer o lugar. Outro dia, fui conhecer a cidade de Guatapé, uma cidadezinha que fica perto de Medellín. O lugar é muito lindo. Tem uma ótima estrutura, há uma pedra enorme que se sobe por uma escada grande demais (sério qse morro... quem me conhece sabe q sou super sedentária). Mas vale cada degrau que vc sobe, é uma das vistas mais lindas q eu já vi na minha vida.
No sábado à noite, fui ao Parque Lleras mais uma vez. Aqui as casas de festas são super baratas, na que fui só paguei 6.000 pesos.   E todas elas tocam Reggaeton, aliás, toca reggaeton em todos os lugares, sempre! Tipo forró em Fortaleza.

No domingo bem cedinho fui ao Parque Arvi, que é em Medellín mesmo. Outro lugar maravilhoso. Pra chegar lá você usa o metro cable (que nem o bondinho do pão de açúcar) só que beeeeeeem maior. Olhe sobe toda a montanha até chegar ao Parque que é bem grande, não pra conhecer todo de uma vez.  Vou ter q voltar lá outra vez.
Na tirolesa! Morri de medo... Acho q dá pra perceber, né?
Eu falo demais!! Já chega... Na próxima semana eu conto mais!


Dilne Santos