A minha primeira semana em Medellín foi um misto de
estranheza e de alegria. Cheguei domingo, dia 26, à
noite. Durante a semana eu não tive muito tempo de sair, pois comecei a
trabalhar na terça. Embora, ainda não estivesse dando aula, tinha que ir todos
os dias, por isso, nessa primeira semana não saí muito. Apesar disso, pude
perceber o quanto a cidade é linda. É bem diferente de Fortaleza, pois aqui não
vemos lixo pelas ruas, pelo menos por onde ando, são todas bem limpas, arborizadas. Outro fator que me fez amar esse lugar, foi o
clima. Não faz frio (aquele de congelar) nem faz calor. O clima aqui é
agradável demais. E passa o dia todo assim, só a noite que faz um pouco mais de
frio, mas basta colocar um casaquinho que fica tudo resolvido.
Aqui quase tudo é mais barato que no Brasil. Sempre
vou de ônibus para o trabalho, a passagem custa 1.500 pesos, mas saio de lá 20:30
e como venho com o Vini que trabalha junto comigo, ele é de Recife, a gente divide
o táxi que custa 5.000 pesos. Quando você anda nas ruas, praticamente só
vê táxis. Falaram-me que outras coisas são bem baratas por aqui, mas ainda não
tive tempo de comprovar.
Algo que fiquei feliz de saber é que cabeleireiro também
é muito barato, o corte feminino custo 4.500 e a escova 5.000. Quando lembro q
pra cortar o cabelo no Benfica se paga R$20,00 e você vai pra casa com o cabelo
todo molhado, fiquei em êxtase.
A primeira vez que saí, fui ao Parque Lleras, que é
uma espécie de Dragão do Mar. Os outros trainnes estavam indo e aproveitei para
conhecer o lugar. Outro dia, fui conhecer a cidade de Guatapé, uma cidadezinha
que fica perto de Medellín. O lugar é muito lindo. Tem uma ótima estrutura, há
uma pedra enorme que se sobe por uma escada grande demais (sério qse morro... quem
me conhece sabe q sou super sedentária). Mas vale cada degrau que vc sobe, é
uma das vistas mais lindas q eu já vi na minha vida.
No sábado à noite, fui ao Parque Lleras mais uma vez.
Aqui as casas de festas são super baratas, na que fui só paguei 6.000 pesos. E todas
elas tocam Reggaeton, aliás, toca reggaeton em todos os lugares, sempre! Tipo
forró em Fortaleza.
No domingo bem cedinho fui ao Parque Arvi, que é em
Medellín mesmo. Outro lugar maravilhoso. Pra chegar lá você usa o metro cable (que nem o bondinho do pão de açúcar) só que beeeeeeem maior. Olhe sobe
toda a montanha até chegar ao Parque que é bem grande, não pra conhecer todo de
uma vez. Vou ter q voltar lá outra vez.
Na tirolesa! Morri de medo... Acho q dá pra perceber, né?
Eu falo demais!! Já chega... Na próxima semana eu
conto mais!
Dilne Santos