terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O quê? Onde? Quando? Por quê?

Pessoas,


Esse blog vai servir para eu contar um pouco sobre o meu intercâmbio. Primeiramente irei explicar o pq desta minha aventura... Vamos lá!


O QUÊ? ONDE? QUANDO?


Eu estou fazendo intercâmbio na Colombia, na linda cidade de Medellín. Cheguei dia 26 de fevereiro e ficarei por aqui até dia 10 de julho. Estou participando de um projeto em que auxiliarei  aulas de português para estrangeiro. Ainda não comecei, mas já observei algumas aulas e posso dizer que é maravilhoso ensinar a sua língua materna.


POR QUÊ?


A parte mais importante deste post é o porque de tudo isso. É uma história bem longa... Desde que comecei a estudar outros idiomas que tenho vontade de morar em outro país. Enfim, passei muito tempo maturando essa ideia. Foi ai que ouvi falar da AIESEC e descubri que ele possibilitam morar em outro país, conhecer uma nova cultura e ainda ter uma experiência profissional. Esses pontos foram muito importante para eu decidir finalmente fazer acontecer o meu intercâmbio.  Mas a decisão se complicou também pq eu estava terminando a faculdade e o mais óbvio e o que eu havia planejado praticamente durante os cincos anos da minha faculdade era fazer  prova do mestrado no final do ano. Passei bastante tempo pensando nisso e dei a cara à tapa. me joguei e decidi fazer o intercâmbio. Fiz  seleção da aiesec, passei  e começou a minh busca por vagas. Apareceram muitas, mas nenhuma se encaixava no meu tempo. ( Como a minha festa de formatura era dia 27/01, eu só poderia ir depois dessa data e a maioria das vagas era para antes disso. Ou seja, fiquei desiludida e preocupada, pois tinha deixado de fazer a prova do mestrado. Já tinha até esquecido e deixado pra lá quando no dia da minha formatura eu recebi um e-mail da Karol me falando que tinha uma vaga para dar aula de português para estrangeiros em Medellín. Me apliquei à vaga, fiz a entrevista e PASSEI!




Depois de receber a notícia, foi a hora de avisar a todo mundo que tinha passado tanto tempo torcendo por mim e também de resolver tudo para a viagem que aconteceria dia 26, mas como eu já tinha uma viagem marcada para o dia 16, teria que resolver tudo correndo.


Mas, enfm, deu tudo certo! Estou aqui desfrutando dessa experiência que vai ser única na minha vida. No próximo post falarei sobre a cansativa viagem de 24hs e sobre a minha pimeira semana aqui.


Hasta luego!


Dilne Santos

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei esta primeira postagem, linguagem clara e alegre. Vou aguardar ansiosamente a nova postagem.
Curta cada momento com toda intensidade, você merece.

Postar um comentário